Escritor parintinense lança “Memórias do Poeta”

  • Postado por Benito Gonçalves
  • às sexta-feira, outubro 28, 2011 -
  • 0 comentários

O poeta Thiago de Melo arabeniza o escritor Alfredo

O escritor Alfredo Saunier lançou na sexta-feira passada, 21, o livro “Memórias do Poeta”, obra que relata a vida de seu pai, o escritor Tonzinho Saunier, falecido há 11 anos. Familiares, amigos, estudantes e admiradores participaram da solenidade que aconteceu na Câmara Municipal de Parintins e teve a presença do escritor amazonense Thiago de Mello.
Livro conta vida e obra do poeta barreirinhense Tonzinho Saunier
O livro faz um relato da vida de Tonzinho Saunier como pai de família, amigo e poeta. Para Alfredo, o motivo de lançar o livro foi pelo fato de resgatar a memória do pai dele. “Muitos me perguntavam quem foi Tonzinho. Hoje, após um período árduo, realizo esse sonho que por muito tempo me deixou inquieto”, diz o escritor.
Antônio Pacífico Siqueira Saunier nasceu em Barreirinha, em 1932. Dedicou grande parte de sua vida à cultura amazônica, divulgando-a em mais de 300 crônicas, contos, lendas e mitos.
Membros da Academia Parintinense de Letras, Floriano Lins, Fátima Guedes e Tadeu de Souza, lembraram da contribuição de Tonzinho para a história de Parintins.  “O livro conta fatos curiosos e marcantes que se confundem com a história do município. Tonzinho transmitia com a sua simplicidade a verdadeira sabedoria”, afirma Tadeu.
O poeta Thiago de Mello destacou que Alfredo ao lançar o livro prolonga o sangue de Tonzinho. “Tu, dá continuidade aos feitos de teu pai, poeta. Não são todos os filhos de escritores que sabem transportar no sangue, no talento e no sonho, a vida do pai”, disse Thiago de Mello.
A obra de 166 páginas foi financiada pelo Banco da Amazônia, e de acordo com Alfredo é dedicado aos parintinenses. “É um presente para a população parintinense e para os familiares. Feliz aquele que teve a oportunidade de conviver com o poeta que sempre tinha algo a contribuir”, disse o presidente da Câmara, Juscelino Manso. O livro está disponível nas livrarias no valor de R$ 20 reais.

Autor

NOTÍCIAS ATUALIZADAS

Aqui...

0 comentários: