Prefeito de Boa Vista do Ramos é afastado por improbidade administrativa

  • Postado por Benito Gonçalves
  • às terça-feira, outubro 25, 2011 -
  • 0 comentários
Prefeito Elmir Lima (Freedom) Afastado
O prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima Mota (PSC), acaba de ser afastado do cargo por improbidade administrativa na área da saúde.
A decisão foi tomada por mais de dois terços dos vereadores na noite desta segunda-feira (24), em votação conturbada no município de Boa Vista do Ramos, localizado a 269 quilômetros de Manaus.

Segundo o vereador Amadeu Júnior Andrade (PT), a Câmara acatou as denúncias encaminhadas por médicos e dentistas do município, que informaram através de carta aberta sobre o atraso de três meses nos salários de vários profissionais, além de um suposto desvio de equipamentos médico-cirúrgicos.
“As denúncias, infelizmente, atingem também a área da Educação e da infraestrutura do município. Tudo será investigado, embora neste momento se dará prioridade à área da saúde”, explicou Andrade.

Andrade disse ainda que o afastamento do prefeito será por 90 dias, período em que vai assumir interinamente o presidente da Câmara, Marlon Trindade Teixeira (PT).

“Se as denúncias forem constatadas, encaminharemos nesse prazo um dossiê ao Ministério Público para que o prefeito Elmir seja cassado”, disse.

Em Boa Vista do Ramos existem nove vereadores. Na votação encerrada agora há pouco, os seis vereadores que assinaram o parecer favorável ao afastamento do prefeito Elmir foram aplaudidos pela população que aguardava no lado de fora da Câmara.

emtempo

Autor

NOTÍCIAS ATUALIZADAS

Aqui...

0 comentários: