Réveillon na Ponta Negra atrai 20 mil pessoas para celebrar 2012

  • Postado por Benito Gonçalves
  • às domingo, janeiro 01, 2012 -
  • 0 comentários
  Espetáculo pirotécnico dos fogos de artifício na maior festa de Réveillon programad para a capital durou sete minutos. Show principal ficou por conta de Bruno & Marrone
 
Manaus - 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, celebraram a chegada de 2012 em uma super festa na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, madrugada deste domingo (1). O espetáculo pirotécnico dos fogos de artifício na maior festa de Reveillón programada para a capital durou sete minutos.
Entre as atrações musicais da noite estiveram presentes artistas locais como Nunes Filho, a Banda Contregun, Cileno, Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Zezinho Corrêa, Tony Medeiros, entre outros.
Porém, o destaque da noite era a dupla sertenaja Bruno & Marrone, atração que atraiu muitas pessoas para a Ponte Negra, como foi o caso do empresário Jairo Félix. “Acho que Manaus é uma cidade muita eclética, como eu. Por isso, o show do Bruno e Marrone veio a calhar. Espero que esse ano Manuas possa se desenvolver mais".
Porém, para o autônomo Leandro da Silva, o momento mais esperado da festa era, sem dúvida, a queima de fogos. No fim, esperar pelo primeiro minuto de 2012, valeu a pena. “ Estou aqui desde 22h para ver os fogos. Eu venho todos os anos e estou gostando de tudo. Da segurança, da organização. E o show pirotécnico foi esplêndido, melhor do que as outras edições “, disse.
     Segurança e Trânsito

Um esquema especial de segurança foi montado no local, para garantir a segurança e tranquilidade da festa. Uma equipe de 200 policiais da Guarda Municipal, mais 600 policiais da Polícia Militar, além de 200 agentes
de trânsito faziam a segurança do local.
Estiveram presentes ainda, equipes do Corpo de Bombeiros e médicos dos Samu para atender quem passasse mal durante os festejos.
De acordo com o tenente Coronel Mesquita, a única anormalidade registrada até 23:30hrs foi um terçado que apareceu em pleno estacionamento público da Ponta Negra, porém, nenhuma pessoa foi detida.
"Estamos realizando uma segurança ostensiva com a cavalaria, motos e viaturas. O evento está ocorrendo tranquilamente. Furtos a carros e brigas devido ao consumo exagerado de álcool, são os problemas que podem acontecer em mais quantidade, mas estamos atuando preventivamente para que isso não ocorra", explicou o tenente.
Ao término do show pirotécnico, a área que dá acesso à Ponta Negra ficou congestionada desde a Avenida Coronel Teixeira.  Nas ruas, já havia garrafas e latas de bebidas jogadas no chão. Banheiros químicos estavam dispostos ao longo do calçadão para atender à população que formava filas para poder utilizar o sanitário.

Festa Gospel no Sambódromo

Novidade do Réveillon deste ano, a festa dedicada ao público gospel aconteceu no Sambódromo, zona oeste da cidade. De acordo com o Major Claudenir, o evento tinha segurança reforçada.
"Temos um corpo de 100 policiais militares fazendo uma segurança ostensiva. Pelas redondezas, os bairros estão iluminados. Até agora, tudo está tranquilo e pretendemos que seja assim até o fim", concluiu.
Para comerciante Marlon Menezes, o evento é visto como uma valorização dos trabalhos das igrejas evangélicas. "A iniciativa é ótima. Isso mostra que a Prefeitura valoriza o nosso trabalho. Ela está abrindo
portas para a nossa atuação", disse.
Para o autônomo Gutemberg Batista, este momento era o mais esperado. "É ótimo porque assim nos conectamos com Deus nessa data especial. A pregação no ajudar a entrar em 2012 com muita paz interior e harmonia", destacou.
O Réveillon no Sambódromo iniciou às 21h30 com o cantor Gilmar Brito. O show prosseguiu ao som Banda Deep, Thalles Roberto, Banda Templos, Ministério Atraídos, entre outras.
Às 22h30, o pastor Renê Terra subiu ao palco para realizar uma pregação para o público evangélico.
O Réveillon em Manaus tem ainda mais dois palcos com shows dos mais diversos gêneros musicais: Avenida Itaúba e Colônia Antônio Aleixo.

D24am
foto: divulgação

Autor

NOTÍCIAS ATUALIZADAS

Aqui...

0 comentários: