Benito Gonçalves



O parintinense Valdenor Cardoso é o novo Secretário da Sepror
O novo secretário de Estado da Produção Rural, Valdenor Cardoso, representou o governador José Melo em solenidade de entrega de equipamentos agrícolas, entre tratores e caminhões, na manhã de sexta-feira (16), no porto de São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Na ação, que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal para municípios amazonenses, foram entregues 20 moto-niveladoras e 54 caminhões caçamba para fortalecer a agricultura familiar.


A solenidade contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Soldatelli Rossetto. O secretário Valdenor Cardoso disse que o Governador José Melo está comprometido em se aproximar mais do Incra e dar maior apoio ao programa Terra Legal para minimizar os problemas fundiários do Estado. “Temos problemas gravíssimos a exemplo do projeto de assentamento Juma, lá em Apuí, onde os produtores já não aguentam mais esperar. Por outro lado temos o compromisso de conduzir os programas de recursos naturais de sorte que possamos usá-los de forma sustentável devido ao seu tão grande potencial”, reiterou Valdenor Cardoso, acrescentando que o governador está se dispondo a interagir com os prefeitos para viabilizar o processo.

O novo titular da Sepror, também, falou sobre o escoamento de produção e concluiu que o governo se dispõe a colaborar e a interagir com o Governo Federal para fazer avançar as políticas públicas, especialmente para os municípios do interior. “O governador José Melo está muito atento para que, junto com os agricultores, com os trabalhadores, com a classe empresarial, possa dinamizar o processo de desenvolvimento rural e transformar, de uma vez por todas, as esperanças em melhorias da qualidade de vida desse povo trabalhador”, finalizou

De acordo com o ministro do MDA, Miguel Soldatelli Rossetto, com os equipamentos, a meta também é auxiliar no processo de pavimentação e manutenção das estradas, ramais e vicinais, facilitando o escoamento da produção e fomentando a agricultura familiar no interior amazonense.

Com a entrega, o Governo Federal conclui a distribuição de 164 equipamentos, entre retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões caçamba, destinados a cidades com população inferior a 50 mil habitantes. O investimento total é de R$ 45 milhões.
Postagem Anterior Próxima Postagem