De virada, Brasil vence Croácia no jogo de abertura da Copa, por 3 a 1


Neymar foi o autor do gol de virada do Brasil, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo – foto: divulgação
Terminou há pouco, na Arena Itaquerão, em São Paulo, o jogo de abertura da Copa, com Brasil e Croácia.
A seleção brasileira, que já vinha de um empate de 1 a 1, venceu a partida por 3 a 1.
O primeiro gol brasileiro foi contra. Aos dez minutos, Oscar perdeu mais uma bola na direita. A Croácia avançava nas costas de Daniel Alves, quando Olic cruzou rasteiro. Jelavic não concluiu bem, mas a bola que sairia, é desviada por Marcelo, entrando no canto esquerdo de Júlio César.
O tento verde e amarelo para valer veio aos 28 minutos do primeiro tempo. Oscar brigava pela bola no circulo central e passou para Neymar, que carregou até a meia-lua, puxando para o pé esquerdo e batendo rasteiro. A bola entra no cato esquerdo do gol de Pletikosa, tocando no poste antes de entrar.

Meia altura
O gol da virada só veio no segundo tempo. Foi de Neymar, por pênalti, aos 25 minutos. O brasileiro bateu no canto direito de Pletikosa, à meia altura. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu a defesa.
O terceiro gol canarinho foi marcado por Oscar, quase no fim do jogo, aos 45 minutos. Ele passa por um, carrega até um passo da meia-lua e surpreende com um chute de bico. A bola entra no canto esquerdo baixo de Pletikosa.
O Brasil pega o México às 15h (horário de Brasília), na próxima terça (17), em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Com informações da Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem