PSC reforça base de apoio à pré-candidatura de José Melo ao Governo do Amazonas

Com a entrada do PSC, a chapa de apoio às pré-candidaturas de José Melo ao Governo do Estado e Omar Aziz ao Senado aumenta para cinco partidos
O governador do Amazonas, José Melo (Pros), recebeu nesta quarta-feira, dia 18 de junho, apoio oficial da cúpula nacional do Partido Social Cristão (PSC) à sua pré-candidatura a reeleição para o Governo do Estado. Durante o encontro político em Manaus, que reuniu deputados federais, estaduais, prefeitos do interior e vereadores da capital e interior, o pré-candidato a presidência da República pelo partido, Pastor Everaldo Pereira, também confirmou apoio ao ex-governador Omar Aziz (PSD) para o Senado da República.

 Com a entrada do PSC, a chapa de apoio às pré-candidaturas de José Melo ao Governo do Estado e Omar Aziz ao Senado aumenta para cinco partidos. Além do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), do governador José Melo, e do Partido Social Democrático (PSD), de Omar Aziz, o Democratas, do Deputado Federal Pauderney Avelino, e o Partido Republicano Progressista (PRP) compõem a base partidária. Segundo José Melo, as articulações para agregar novas legendas continuam e devem trazer surpresas importantes nos próximos dias.

 “O PSC é mais um grupo grande que chega a nossa pré-candidatura. O tabuleiro do xadrez está aí. As peças estão se movimentando e, como disse, as coisas têm que ser feitas com muita parcimônia, com perseverança e cuidado para que não se mexa uma peça errada porque aí o prejuízo é incalculável”, declarou Melo, durante entrevista coletiva a jornalistas.

 Presidido no Amazonas pelo deputado estadual Francisco Souza, que também é pré-candidato a reeleição para a Assembleia Legislativa, o PSC não condicionou apoio aos nomes de José Melo e Omar Aziz à formação de um palanque no Estado para o seu candidato à presidência da República. De acordo com o pastor Everaldo Pereira, a decisão é similar à adotada pela legenda em Estados como o Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina, onde a sigla caminhará junto a partidos como o PMDB, PSDB e PSB que possuem outras alianças para a disputa presidencial.

 “A legislação brasileira permite esse momento democrático. Não há nenhum incômodo. Viemos aqui para dizer que o candidato a senador do PSC aqui no Estado do Amazonas é o nosso ex-governador Omar Aziz e o nosso candidato a governador é o nosso querido professor José Melo. Então o PSC, no Estado do Amazonas vai caminhar com essa dupla que já mostrou que deu certo. Se Deus quiser, vamos caminhar juntos para que o Estado do Amazonas continue sendo essa referência para o Brasil”, argumentou o presidenciável.

 De acordo com José Melo, a aliança foi firmada com o PSC em virtude da comunhão de propostas para o Amazonas que visam o fortalecimento das políticas públicas implementadas na gestão de José Melo e Omar Aziz, nas áreas de saúde, educação, habitação e segurança e na defesa do modelo da Zona Franca de Manaus e novas alternativas para geração de emprego no interior.

 “Essas políticas é que induzem a minha candidatura e a do Omar. O que nos move é o desejo de continuar trabalhando em favor dessas políticas públicas que fizeram tão bem ao homem e a mulher do Estado do Amazonas”, afirmou José Melo.

O ex-governador Omar Aziz, pré-candidato ao Senado, disse que as negociações para a vaga de vice-governador estão ocorrendo e será fruto de consenso entre os partidos da base aliada. “Hoje tivemos conversas muito positivas”, resumiu. Omar adiantou aos jornalistas que no próximo sábado (21), deve se encontrar em Manaus com o pré-candidato a presidência da república pelo PSDB, Aécio Neves.

 O anúncio do apoio do PSC às pré-candidaturas de José Melo e Omar Aziz contou com a presença dos deputados federais Silas Câmara e Carlos Souza e da deputada Antônia Lúcia, do Acre, e dos deputados estaduais Francisco Souza, Josué Neto, Sidney Leite, Tony Medeiros, Fausto Souza, Ricardo Nicolau, David Almeida e Abdala Fraxe. Os vereadores Roberto Sabino e Amauri Colares também compareceram.

 Base da pré-candidatura - A pré-candidatura de José Melo tem apoio majoritário das lideranças políticas do interior do Amazonas. Prefeitos de 57 dos 61 municípios e mais de 500 lideranças políticas, de vários partidos, entre ex-prefeitos, vice-prefeitos e ex-vice-prefeitos de cidades do interior manifestaram adesão à pré-candidatura de José Melo.


 Outro apoio importante é a das lideranças evangélicas. Mais de cinco mil líderes de várias denominações de igrejas, da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), manifestaram apoio à pré-candidatura de José Melo. A União Sindical, que representa mais de 27 entidades com mais de 200 mil inscritos, entre as categorias de trabalhadores rurais, aeroviários e domésticas, também assinaram moção apoiando a pré-candidatura do professor José Melo.
Postagem Anterior Próxima Postagem