Benito Gonçalves
Manaus – A Embarcação Graneleira “Paroleiro do Mar” explodiu, na madrugada desta quinta-feira (16), no município de Itapiranga (a 326 quilômetros da capital). De acordo com a assessoria de comunicação da  Polícia Militar (PM), Joice Andrade Ferreira, de 6 anos, morreu no local. 

De acordo com o 9º Distrito Naval, o acidente ocorreu no Porto do município, por volta das 3h, durante o acionamento do motor da embarcação, que havia recebido 12 mil litros de combustível, duas horas antes do ocorrido.

Havia seis pessoas na embarcação.  Entre as vítimas, uma criança de um ano e meio, teve escoriações leves. O estudante Erlysson Gomes Nunes, de 22 anos, está em estado grave. Segundo a assessoria do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, a vítima teve 60% o corpo queimado e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Centro de Queimaduras. 

Após denúncia por telefone, a Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), direcionou uma equipe de Inspetores Navais ao local do ocorrido para dar o apoio necessário e iniciar o levantamento de dados para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.

O 9º Distrito Naval informou que não foi constatada poluição hídrica no local da explosão. 

Até esta tarde, a assessoria da Polícia Civil ainda apura se o combustível estava sendo transportado ilegalmente para o município de Urucará. 

*Matéria atualizada às 15h28 para acréscimo de informações
Texto: portal@d24am.com
Foto: ilustrativa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem