Benito Gonçalves
O empresário do ramo gráfico Clemilton Menezes, assumiu a presidência do partido em um encontro que reuniu sete partidos políticos (PRB, PSB, PT do B, PV, PTN, PEN e Solidariedade) marcou a posse da Executiva Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB), na noite de sábado, 19 de setembro, no Mangueirão. Enquanto o empresário e presidente do Garantido Adelson Albuquerque foi nomeado presidente de honra do PRB de Parintins. O evento contou com a participação do presidente estadual da sigla João Carlos Mello e de um grupo de filiados aos partidos.

De acordo com o presidente do PRB, Clemilton Menezes, chegou a hora dos partidos políticos de Parintins mostrarem força e buscarem a união para discutirem propostas de melhorias para a população de Parintins. “Estamos com objetivo de trazer a boa política e tirar nossa cidade da atual situação para que tenhamos dias melhores para nossas famílias”, afirmou Clemilton.

Sucessão Municipal
Um grupo de sete partidos políticos (PRB, PSB, PT do B, PV, PTN, PEN e Solidariedade) deu a arrancada para as discursões internas de escolha de um nome para concorrer a prefeito de Parintins e lançou a “Frente Cabocla do Trabalhador de Parintins”.

De acordo com o representante do PT do B, Edy Albuquerque, a indicação será feita por cada diretório partidário e os nomes a serem colocados a disputa da prévia eleitoral para encabeçar a chapa majoritária sairá de dentro da frente ampla depois de uma análise e pesquisa a ser encomendada pelo grupo.

Entre os nomes que despontam para a disputa estão: Juscelino Manso (PSB), Adelson Albuquerque (PRB), Pedro Esteves (PMN), Edy Albuquerque (PT do B), José Wilson Lopes (Solidariedade), Marcos da Luz (PTN) e Douglas Batista (PV). “Esse arco de alianças irá aumentar cada vez mais, e que lá na frente, desse grupão vamos tirar o nome para ser o nosso prefeito de Parintins”, disse Edy.

Adelson Albuquerque
Para o presidente de honra do PRB, Adelson Albuquerque, a indicação de seu nome ainda não está confirmada, uma vez que deverá acontecer uma discussão interna no partido para se definir um nome. “Existem muitos nomes para serem avaliados. Eu ainda não coloquei meu nome para essa avaliação. Se o consenso do grupo disser que eu deva colocar meu nome, aí sim, terei essa afirmação, porque dentro do PRB deve surgir outros companheiros que também almejam concorrer”, disse Adelson.

O presidente do PSB, Juscelino Melo Manso, assegura que o caminho a ser trilhado no ambiente democrático passar por uma ampla discussão onde a intenção de ajudar a população deve estar em primeiro lugar. “Será avaliado o potencial de cada um para que a população possa se manifestar previamente. Então existe a união de vários partidos, cada partido tem os seus pretensos candidato e uma pesquisa irá indicar o melhor candidato”, afirmou Juscelino.


Foto: Marcondes Maciel

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem