Benito Gonçalves


O folião barreirinhense pode brincar a vontade no Carnabae 2014

Na terça-feira gorda de carnaval, desde as 17hs o folião barreirinhense começou a lotar a Avenida Militão Dutra para assistir os blocos que iriam se apresentar no Carnabae 2014. A Policia Militar e a equipe de seguranças do município estiveram presentes para manter a ordem e a tranquilidade dos foliões que brincaram e lotaram a Avenida do Samba. Na avaliação do Cabo Carneiro, não houve nenhum incidente e o Carnabae ocorreu com tranquilidade onde os foliões poderem brincar a vontade. 

Apresentação da Rainha Zaida Ribeiro e do Rei Momo Wesley Ribeiro
 O Carnabae é uma festa popular em Barreirinha e este ano saiu do Touródromo para a Avenida Militão Dutra, e com isso caiu no agrado dos foliões ganhando uma nova estrutura em 2014 aprovada pela população. A Prefeitura investiu em sonorização, bandas e metais de sopro, iluminação, banheiros químicos, segurança e uma equipe de primeiros socorros para atender casos de emergência caso houvesse a necessidade. 

O prefeito Mecias entre a Rainha do Carnbae 2013 e o Rei Momo e Rainha do Carnabae 2014
 Para o prefeito Mecias Sateré, o governo municipal investe em mais uma festa tradicional do município. “Nosso dever é devolver a autoestima do nosso povo, a harmonia, a alegria e isso era visível nos olhos dos brincantes e da população que veio para Avenida Militão Dutra assistir a festa, os blocos que aqui se apresentaram fizeram a sua parte, a administração como um todo fez a sua parte e aqui eu quero agradecer a Deus, agradecer a população de Barreirinha que acredita na nossa administração, agradecer ao governador Omar Aziz, ao professor José Melo que tem sido um parceiro nosso e um amigo do povo de Barreirinha, e para o próximo ano estaremos fazendo essa festa ainda melhor para nossa gente”, comentou o prefeito.

Comissão de frente do Bloco Lion na Folia
Os presidentes dos Blocos reconheceram que o local foi a melhor escolha, pois carnaval tem que ser na Avenida, agradeceram muito o empenho da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Barreirinha.

Bloco Nova Conquista na Folia alcançou o Bi Campeonato do Carnabae 2014
 O bloco carnavalesco Nova Conquista na Folia conseguiu a maior pontuação e recebeu o título de Bi Campeão do Carnabae 2014. Parabéns a toda sua torcida, brincantes e simpatizantes em nome de sua diretoria Luiz Viana e Lucimar.

Texto: Benito Gonçalves
Fotos: Lima Publicidade e Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem