Benito Gonçalves

Luxo, a alegria, a harmonia e a criatividade foram elementos fortes dos desfiles

A cidade do samba, assim o município de Maués passou a ser chamado em 2014. Há mais de trinta anos que o município é movido pelo ritmo mais brasileiro, o samba. A paixão dos mauesenses foi demonstrada no desfile de ontem segunda-feira (03) na Avenida do samba Dr. Pereira Barreto.

O luxo, a alegria, a harmonia e a criatividade foram elementos fortes dos desfiles das quatro escolas de samba oficiais de Maués.
A caçulinha Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Ramalho Junior, abriu o desfile e chegou empolgando o público. A Escola contou a origem do Bairro onde surgiu a escola. A maior vitória para os brincantes foi colocar a escola na avenida.

Homenageando a Seleção Brasileira, a Mocidade de Santa Luzia impressionou com a comissão de frente onde os dançarinos simulavam um voo no ar. A trajetória da seleção brasileira nas Copas do Mundo foi o enredo da escola vermelho e amarelo.


A pioneira do Carnaval de Maués Em Cima da Hora contou na avenida os ciclos do desenvolvimento econômicos de Maués destacando o guaraná, o ouro e os nipônicos. A verde e branco levou um grandioso dragão chinês que impressionou o público pelos movimentos protagonizados por artistas parintinenses.

Texto: Josene Araújo
Fotos: Sidney Tavares
Postagem Anterior Próxima Postagem