Benito Gonçalves

Os cruzeiros irão fazer viagens ligando Manaus-Iquitos (Peru) e Manaus-Belém (Pará)

O presidente do grupo português Douro Azul, Mário Ferreira, em reunião com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, e com o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Airton Claudino, anunciou que vai investir 150 milhões de euros no setor turístico do Amazonas.
O investimento será destinado à construção e operação de dois cruzeiros que farão viagens pelos rios do Amazonas. Os navios  já estão sendo construídos em Portugal pela empresa Martifer.
O anúncio, que ocorreu na tarde de sexta-feira, 14 de março, durante uma reunião na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), foi bastante comemorado pela presidente da Amazonastur e pelo titular da Seplan. “Após quatro anos de negociações do Governo do Amazonas, junto ao Douro Azul, o Estado vai ganhar esse investimento”, comemorou Oreni.

De acordo com a titular da Amazonastur, esses investimentos são resultados das ações de promoção do Estado nas grandes feiras internacionais. “São nessas ocasiões que fechamos uma agenda positiva com empresários e autoridades desses países visando apresentar o destino como uma marca turística, como uma janela de oportunidade para novos investimentos”.
O secretário da Seplan ressaltou que o voo da TAP também foi uma grande conquista do Governo do Amazonas para o setor turístico do Estado. “Esse trabalho que a Amazonastur vem fazendo há dez anos na Europa, em especial em Portugal, começa a surtir efeito. Primeiro foi o voo, agora esse investimento do Douro Azul. Isso, com certeza, trará novas oportunidades de emprego e renda para os amazonenses”, completou.
Segundo o cronograma de trabalho do grupo Douro Azul, os dois navios cruzeiros começarão a atuar no segundo semestre de 2016. Os cruzeiros irão fazer viagens ligando Manaus-Iquitos (Peru) e Manaus-Belém (Pará).

Foto: João Araújo/Amazonastur
Postagem Anterior Próxima Postagem