Benito Gonçalves


Avant-première, festa de lançamento, primeiro boi de rua e ensaio oficial

Uma vasta programação é realizada pelo Boi Bumbá Caprichoso em Parintins, por conta da festa de lançamento do CD/DVD “Amazônia Táwapayêra”, datada para o próximo sábado, 26, no Curral Zeca Xibelão. A partir desta terça-feira, 22, inicia a “Semana Azul”, com eventos diários em Parintins que servirá como um ‘esquenta’ para a nação azul e branca.
Na terça, às 18h, o Caprichoso participa do lançamento dos ingressos do Festival Folclórico de Parintins 2014, que será realizado no salão do Hotel Amazon River e promovido pela empresa Tucunaré Turismo. Em seguida, às 21h, acontece mais um ensaio da Marujada de Guerra no Curral Zeca Xibelão.
Na quarta-feira, 23, o bumbá apresenta aos sócios e torcedores o resultado final do DVD “Amazônia Táwapayêra”, durante a avant-preimère a partir das 19h no Curral Zeca Xibelão. Nesse ano o DVD do boi azul foi gravado pela TV A Crítica, no dia 15 de fevereiro. No dia 24, quinta-feira, acontece o ensaio geral da Marujada de Guerra, dessa vez com a participação do levantador de toadas, David Assayag, o apresentador, Arlindo Junior, o amo do boi, Junior Paulain e demais itens individuais e coletivos.

Lançamento
Uma mega estrutura é organizada para a festa de lançamento do CD/DVD “Amazônia Táwapayêra”, no sábado, 26. Som, palco, iluminação, segurança, telões de led, entre outros, foram assegurados pelo diretor de eventos do Caprichoso, Leaufran Barbosa. Segundo ele, o lançamento será baseado na festa de gravação do DVD. “Vai ser uma grande festa. O torcedor que comparecer vai ter se sentir a vontade para apreciar um show completo, que é preparado com muito carinho pela diretoria”, afirmou.
A festa de lançamento inicia às 22h da noite de sábado. Desde o dia 19, os ingressos são comercializados na portaria do Curral Zeca Xibelão no preço de R$ 10 (pista) e R$ 20 (área vip). Sócios pagam somente 50% do valor dos ingressos.

Boi de Rua
Encerrando a Semana Azul, o bumbá promove no domingo, 27, o primeiro Boi de Rua de 2014. O evento tradicional revive a época em que o Caprichoso brincava pelos terreiros das casas de famílias colaboradoras, acompanhado por lamparineiros. Com o passar dos anos e evolução do festival, a tradição se manteve acesa pelos brincantes marcando o início da temporada do Touro Negro para disputa na arena do Bumbódromo.  
O Boi de Rua tem como ponto de encontro a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, às 21h, seguindo pela Av. Amazonas e Rua Gomes de Castro com destino ao Curral, onde dá início ao primeiro ensaio oficial da temporada 2014.
“Convidamos todos os torcedores para esse momento importante do nosso Caprichoso. Vamos nos concentrar na Praça após a missa e em seguida fazer uma grande festa no Curral Zeca Xibelão”, acrescentou o presidente Joilto Azedo.

Texto: Kássia Muniz
Foto: Pitter Freitas
Postagem Anterior Próxima Postagem