Benito Gonçalves



Ela foi encontrada no chiqueiro dos porcos próximo a casa de Lucas Carneiro

Segundo o enfermeiro Roni Anderson Tavares, que trabalha na unidade de saúde de Barreirinha, o animal estava atacando as criações do comunitário Lucas Carneiro que reside na comunidade do Paraiso do Ramos, município de Barreirinha. “A cobra ficou parada enquanto estava enrolado em um porco de sua criação, que devido à cheia o chiqueiro dos porcos estava também na maromba, era por volta da meia noite quando ouviu o grito do porco, deu tempo para pegar o machado que era usado pra cortar lenha, e gritou por ajuda, pois o bicho era muito grande, ele só conseguiu matar a sucuri com várias machadas e terçadadas”, disse. Ele e um vizinho mataram o réptil.



A preocupação é com as crianças que moram na região, pois nesse período de cheia aumenta os casos de acidentes ofídicos. “Esses animais estão em busca de alimento. Quando não encontram, ficam muito perigosos. Eu nunca tinha visto um bicho desse tamanho“, disse o enfermeiro Roni.


Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), não é crime matar animais silvestres, desde que haja necessidade de proteção de lavouras, pomares e rebanhos, quando há autorização de órgãos ambientais. Em caso como o que ocorreu no interior de Barreirinha, a orientação é buscar ajuda de autoridades.


Assim como em Barreirinha, outros municípios atingidos pelas cheias têm registrado problemas com bichos que chegam mais perto das residências que se encontram invadidas pelas águas, onde os moradores improvisam as chamadas marombas para evitar em de sair de suas casas.

O animal foi capturado na noite de quinta-feira (15) por volta da meia noite.

Foto tirada pelo vizinho Dhiorge Costa.

Da redação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem