Benito Gonçalves
Fábio Cardoso trabalhou durante 4 anos e 11 meses como diretor jurídico do Boi Garantido
O advogado Fábio Gadelha Cardoso pediu na terça-feira 22 julho, desligamento da função de Diretor Jurídico da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido. Em nota enviada a imprensa, Cardoso pontua o respeito a cada torcedor encarnado e aos associados. O pedido de desligamento do advogado estava especulado desde sábado passado, quando situações estranhas, o forçaram a abrir mão de disputar a presidência do Vermelho e Branco.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Nação Vermelha e Branca minha galera campeã do boi Garantido! Em respeito a cada torcedor encarnado, sócios e diretores venho por meio desta nota informar minha decisão em não participar da eleição a Presidência do Boi Bumbá Garantido e ao mesmo tempo meu desligamento da Diretoria. Uma decisão de cunho totalmente pessoal e familiar.

Respeitando a Nação Vermelha e Branca e a todas as pessoas que confiaram e estiveram conosco, demonstrando seu respeito, amizade e reconhecimento na minha dedicação à frente da Diretoria Jurídica do Garantido, e a minha lealdade ao grupo, que defendi em todas as situações que dependeram do meu trabalho. Pois assim como cada guerreiro encarnado, cada caboclo vermelho que todos os anos enfrenta as adversidades para declarar o seu amor incontidamente ao nosso boi amado, acredito que muito fiz para contribuir com “nosso garrote”.

Estive durante 4 anos e 11 meses como diretor jurídico. Ao longo desse tempo o Garantido se tornou minha segunda casa. Foram dias e noites, debruçado em processos onde conseguimos negociar dívidas que chegavam a R$ 4 milhões e conseguimos quitá-las. Enquanto muitos brincavam, outros se divertiam eu estava na Justiça à frente dos processos. Negociando, reduzindo dívidas, defendendo o GARANTIDO nas barras da justiça e na maioria das vezes saímos vitoriosos.

Como parte integrante dos fiscais do GARANTIDO quando terminavam as apresentações invadíamos a madrugada preparando impugnações ao contrário e nos defendendo das impugnações por eles apresentadas, assim como representei muito bem e nunca perdi um debate nas mesas de apuração do Festival.

Entendo que o coração na testa do GARANTIDO também pulsa em meu peito com a preocupação, com o carinho, com o compromisso de elevar ainda mais “nosso brinquedo de São João”, de dar orgulho a nação vermelha e branca, exaltar a tradição de nossa terra e defender a cultura de Parintins.

No Garantido constitui muitos amigos, fui fiel ao povo da baixa, e defendi com toda minha força o boi criado por Lindolfo Monteverde. Continuarei vibrando, cantando e declarando o meu amor, minha paixão ao nosso boi Garantido.

O que me deixa muito feliz é o reconhecimento da Nação Vermelha com o nosso trabalho e isso é muito gratificante. A todos o meu muito obrigado pela confiança em mim depositada, tanto pela minha nação amada, como pela Diretoria. Saio de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido e com o coração feliz por ter contribuído imensamente com o meu boi, agradeço a Deus, minha Família e Amigos que estiveram ao meu lado. Desejo a todos os candidatos muita sorte, estarei torcendo para que vença o melhor para o Boi, e que façam uma campanha digna da grandiosidade do Boi Garantido".

Muito Obrigado, Saudações Vermelhas.
Fábio Cardoso
Sócio e Torcedor do Garantido


Reprodução: parintinsamazonas.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem