Benito Gonçalves

O evento marcou o inicio da campanha  de Arthur Bisneto para deputado federal e  Bi Garcia para estadual
O governador José Melo (Pros), candidato à reeleição para o Governo do Amazonas, teve uma intensa agenda política no final de semana. Após o comício de arrancada da candidatura da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus na manhã de sábado, dia 19 de julho, José Melo ao lado dos candidatos a vice-governador, Henrique Oliveira (SDD), e ao senado, Omar Aziz (PSD), participou do primeiro comício eleitoral da coligação no interior, no município de Parintins (a 369 quilômetros da capital).
 
Uma multidão compareceu a Avenida Nações Unidas, no centro da cidade, para o comício eleitoral na noite de sábado. O evento marcou, ainda, o lançamento da campanha do deputado estadual Arthur Bisneto à vaga de deputado federal e do ex-prefeito do município, Bi Garcia, a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Ambos os candidatos são do PSDB. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), também esteve no evento.

Durante seu discurso, Melo destacou que Parintins recebeu grandes investimentos do Governo do Estado nos últimos quatro anos. Entre eles, a instalação do Ronda no Bairro, a entrega de equipamentos para a saúde e obras de infraestrutura urbana, como recapeamento de ruas. O município foi o primeiro do interior a ganhar um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), que possui mais de mil estudantes.

Na ocasião, Melo informou que as obras de recuperação de ruas nos bairros Itaúna I e II, Djard Vieira, Paulo Correia e União, e na Rua Paraíba, serão refeitas pela empresa contratada pela Seinfra.
Melo informou que as obras de recuperação de ruas serão refeitas pela pela Seinfra.
O governador defendeu também a importância da eleição de candidatos da sua base aliada que estão disputando vagas de deputado estadual e Federal. São mais de 350 candidatos a deputado estadual e outros 24 para deputado federal. Segundo José Melo, a eleição de candidatos da sua base de apoio nos cargos proporcionais é  fundamental para destravar a liberação de recursos.

“Eu preciso ser governador amparado por pessoas que podem me ajudar. Na Assembleia Legislativa, são os deputados que aprovam as leis que vão reger a educação, saúde, segurança, o social e as ações para nossos irmãos caboclos do interior. Na câmara federal, vou precisar muito de deputados que possam me ajudar a trazer recursos suficientes para enfrentar os desafios e, no senado, precisamos de uma atuação forte. Omar foi um governador que se voltou para seu povo, fez obras para cuidar das pessoas. É um homem diferenciado que vai defender nossa população”, disse.

O ex-governador Omar Aziz, candidato ao senado, afirmou que um dos seus maiores orgulhos é ter revitalizado o Bumbódromo de Parintins e transformado o local em um centro cultural e de formação artística e profissionalizante. Omar lembrou que esteve na inauguração da arena de apresentações dos bois Garantido e Caprichoso, no fim da década de 1980, e que foi o responsável, com apoio de José Melo, pela maior reforma realizada no local. O Bumbódromo foi ampliado e modernizado, dotado de condições de acessibilidade. Hoje abriga o Liceu de Artes Cláudio Santoro e um Cetam, oferecendo ensino artístico e profissionalizante para mais de 75 mil pessoas.

“Eu pergunto a vocês sobre os nossos adversários, porque não é só um. Um foi três vezes governador do Estado, e o outro duas vezes governador. Qual foi o programa de segurança pública, em vinte anos, que colocaram em Parintins? Mandavam para cá viaturas sucateadas, depois de rodadas em Manaus. Elas ficavam paradas em Parintins e eles vêm me falar de renovação”, disse, recebendo aplausos da população. Omar ressaltou que a gestão ao lado de Melo deu atenção especial ao interior. O Ronda no Bairro, por exemplo, atualmente está implantado em nove cidades, além de Manaus.

Agenda de Domingo - No domingo, dia 20 de julho, José Melo começou o dia visitando o centro comercial do bairro Mutirão, zona Norte de Manaus. Esteve na Rua Itaitê, uma das áreas mais aquecidas do comércio do bairro. Fez compras na feira e no mercado, ouviu a população e parou para fotografias com eleitores. O candidato a vice-governador, Henrique Oliveira, e os candidatos ao cargo de deputado federal, Carlos Souza (PSD), e deputado estadual, Henrique Oliveira Filho (SDD), acompanharam Melo.

Em seguida, o governador cumpriu agenda institucional e fiscalizou a obra de recuperação na área de captação do Programa Águas para Manaus (Proama). As obras estão em estágio avançado e, segundo o governador, o sistema de abastecimento deve ser normalizado durante a semana.

Ao meio dia, José Melo reuniu com representantes do Movimento Paraense em Manaus (Mopam) para a declaração de apoio à sua candidatura à reeleição. O encontro ocorreu na sede da associação, localizada na Avenida Grande Circular, no bairro do São José, zona Leste.


A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ é composta por 16 partidos. O grupo engloba PSD, SDD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV, PEN e PROS.
Postagem Anterior Próxima Postagem