Benito Gonçalves
Concessionária informou que problema foi resolvido ontem quinta-feira (25)
Após três dias sem energia devido a problemas em geradores o município Parintins, a 369 km de Manaus, teve o fornecimento restabelecido na noite de ontem quinta-feira (26), segundo a Eletrobrás Amazonas Energia. Embora moradores tenham declarado que problemas no fornecimento são frequentes na cidade, a empresa afirmou que o serviço disponibilizado no município está acima da capacidade do consumo elétrico registrado.

A concessionária comunicou que os equipamentos danificados foram substituídos. "Desde ontem [quinta-feira] a energia em Parintins está normalizada. Foi instalado um gerador para substituir o equipamento danificado e, no domingo [28], um novo gerador que vai ser servir para dar suporte vai chegar na cidade. O diretor da concessionária [Rodrigo Moreira] está em Parintins para verificar junto com a equipe técnica as causas do problema, que ocasionou a interrupção", informou a assessoria da Eletrobrás Amazonas Energia.

As interrupções no fornecimento de energia foram registradas durante esta semana. Moradores afirmam que algumas partes da cidade teriam ficado sem luz por até cinco horas.

De acordo com o analista de sistema Jeam Vasconcelos, uma explosão causou a interrupção no sistema de distribuição. O problema ocorreu na terça-feira (23), e causou  "apagão" em todo município.

A administradora Patrícia Teixeira, que gerencia curso preparatório de vestibulares na cidade, afirmou que as aulas ficaram suspensas na terça e quarta-feira em virtude da falta de energia. "Esse é um problema de anos que nunca é resolvido. A falta de energia me prejudica e prejudica mais ainda os alunos que ficam ser ter aulas", disse.


Segundo a assessoria da concessionáriam, a empresa atua no município com oito megawatt acima da capacidade. "Os geradores de Parintins atuam com capacidade 28 MW e a cidade consome, no máximo, 20 MW em épocas de pico de consumo", informou a assessoria.

Foto: Gerlean Brasil
Texto: G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem