Benito Gonçalves
Final do concurso será dividida em duas etapas: nos dias 19 e 20 de outubro
O vice-presidente do Boi Caprichoso e coordenador do Conselho de Artes, Rossy Amoêdo, anunciou na manhã desta sexta-feira, 26, em coletiva de imprensa no escritório em Parintins, a prorrogação das inscrições do concurso de Porta-Estandarte até o dia 1º de outubro. As candidatas devem ter idade entre 16 e 25 anos. Após a data, membros da diretoria e conselheiros de artes farão as análises dos dados das candidatas para a escolha de 10 finalistas.

A final do concurso será divida em duas etapas: nos dias 19 e 20 de outubro, com a participação de convidados. No dia 19, as candidatas se apresentarão de maneira livre, com indumentária própria. Para o segundo dia 20, o Caprichoso disponibilizará três indumentárias e três estandartes às candidatas para se apresentarem em condição de igualdade. “É importante para manter a lisura do processo”, afirmou.

As candidatas devem vínculo com Parintins e o Caprichoso. “Se a candidata mora em Manaus ou em qualquer outra cidade, mas tem ligação com Parintins, seja por um sócio, pela família, pode se inscrever sim. A partir dos 16 anos, a garota terá maturidade necessária para representar o item número 5. Se a menina tem o sonho de ser item do boi e não tem a idade mínima estabelecida, é só se preparar para as novas oportunidades”, declarou Rossy Amoêdo.

“Quando propusemos fazer o concurso, é para escolher a melhor a representar o item Porta-Estandarte do Caprichoso. Vão surgir boatos que A, B ou C são beneficiados, mas o Caprichoso tem autonomia, se quisesse indicar um nome. O concurso serve para encontramos alguém que, além de erguer o pavilhão do Caprichoso, possa passar energia para a galera. Isso só o concurso pode proporcionar”, esclareceu o vice-presidente.


Texto e Fotos: Gerlean Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem