Benito Gonçalves
Vice-presidente Dr. Fábio Cardoso, Presidente Adelson Albuquerque e Tadeu Garcia
O compositor Tadeu Garcia e o artista Ito Teixeira são os nomes mais cotados para assumir o cargo de coordenador da Comissão de Artes, na gestão do novo presidente do Garantido, Adelson Albuquerque. Os nomes serão colocados para a apreciação da nova diretoria do bumbá, que será anunciada no dia 21 de setembro, durante assembleia geral de sócios que será convocada pela presidência. Um deles será o novo coordenador, admitiu o presidente.

Ito era candidato a presidente e renunciou para apoiar Albuquerque. Já Tadeu atuou na campanha como uma espécie de “gurú” do novo presidente. A bem da verdade foi Tadeu Garcia que iniciou todo o processo de projetos de arena no Garantido, no final da década de 90, com o grupo de artistas, no qual o próprio Ito participava com Amarildo Teixeira. O último ano de coordenador da área artística do boi, em que Tadeu atuou,  foi na administração de José Walmir de Lima, em 1998.

No ano seguinte, em 1999, com a eleição de Raul Góes Filho, que tornou-se presidente a Comissão foi de fato e de direito instituída. Seu presidente, neste ano, foi o ex-senador do PT João Pedro Gonçalves. Muito embora Tadeu tenha mais cabedal para assumir o lugar de Fred Góes, na coordenação da Comissão de Artes, fontes do blog deAmazônia, revelaram que a preferência por Adelson seria por Ito Teixeira.

Fred Góes foi candidato a presidente na eleição e teve como vice a empresária Ana Paula Perrone. A chapa tinha o apoio do ex-presidente Telo Pinto. A eleição para a escolha do novo presidente aconteceu no dia 31 de agosto. Albuquerque foi eleito tendo como vice Fabio Cardoso, que era diretor jurídico na administração de Telo. “O Fred será convidado a continuar na Comissão de Artes como membro do grupo”, afirmou o presidente.

Além de coordenar a Comissão de Artes, Fred Góes, também era o produtor musical do CD/DVD do Garantido e assinava a direção com o compositor Sidney Rezende.  Tadeu Garcia também já foi produtor musical dos CDs oficiais de toadas do bumbá.

Texto: deamazonia.com.br 

Foto: Divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem