Benito Gonçalves
Jorge Omar Fontenelle Ribeiro Júnior, 38 anos, o Cabo Fontenelle, morreu atropelado em um acidente de trânsito em Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus, ontem (29), por volta de 21h20, na rua 03 do bairro Itaúna II. O militar que tinha 16 anos de carreira, dirigia uma motocicleta Biz, da mãe dele, sentido centro-bairro, quando foi atingido por um carro Corsa Sedan cinza, placa JXH-5543, conduzido por Marcelo de Freitas Barros, 28 anos, no sentido bairro-centro. O jovem se evadiu do local sem prestar socorro a vítima, segundo testemunhas.

O Corpo de Bombeiros e a ambulância chegaram ao local do acidente para socorrer o policial, que deu entrada às 22h15 no Hospital Padre Colombo, inconsciente, sem sinal de vida. Médico e enfermeiros da unidade hospitalar ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso, o falecimento do militar foi confirmado minutos depois. “Lamentamos mais esse fato triste, algo precisa ser feito para melhorar o trânsito de Parintins, porque está tendo um índice alarmante de acidentes”, disse o Cabo G.Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

Exame
O corpo foi encaminhado para o Regional Médico Legal de Parintins, onde o médico legista Jorge de Paula Gonçalves, com a ajuda do técnico em necropsia, Benedito Pimentel, realizou o exame necroscópico, que apontou a causa da morte. “O cidadão teve uma contusão torácica, que levou a uma hemorragia traumática. Ele ainda quebrou o braço esquerdo. Se o motorista do carro após a colisão, não tivesse evadido e passado com o pneu esquerdo sobre o toráx da vítima, o policial não teria morrido. Mas, talvez o jovem tenha fugido do local por ter ficado fora de controle, nervoso”, examinou o médico Jorge de Paula.
 
Marcelo de Freitas foi preso por volta de meia-noite
Prisão
Marcelo de Freitas foi preso por volta de meia-noite, na residência dele, situada no bairro Francesa. De acordo com o Tenente PM Agnelson, no momento que o jovem fugiu do local do acidente, algumas pessoas ainda tentaram segui-lo, e anotaram a placa e as características do veículo. “De acordo com populares, quando o Marcelo foi dá uma saída (dobrar) para a rua 03 (via considerada preferencial), atropelou nosso colega de profissão, não parou e o carro ainda passou por cima do Cabo Fontenelle. Mas, pelas informações da placa e características do carro, repassada por populares, através do Departamento de Trânsito (Detran – AM) conseguimos localizar onde estava o veículo, e consequentemente o motorista. O conduzimos para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip), onde agora está preso”, relatou o Tenente.

Perdão
No momento da chegada de Marcelo na 3ª Dip, ele alegou para a reportagem que não teve intenção de atropelar o militar (que no momento não estava de serviço), e pediu perdão para a família da vítima. “Quero pedir perdão da família, lamento muito pelo o que aconteceu, não queria causar essa mal, não tive a intenção. No momento vi que tinha atropelado alguém, só não parei para prestar socorro por medo de ser linchado pela população”.

Marcelo ressalta que estava voltando pra casa após comprar a janta. “Só fiquei sabendo que o policial tinha morrido quando a Polícia chegou em casa para me prender, eu não estava em alta velocidade, foi algo inesperado, sem nenhuma intenção. O carro que estava dirigindo é do meu pai. O rapaz que tava comigo no carro não tem nada a ver com a situação, eu estava dirigindo”, ressaltou. O jovem será ouvido na manhã de hoje pelo delegado Bruno Fraga, titular da 3ª Dip.

 Vítima
Segundo familiares, o Cabo Fontenelle que é parintinense e estava atuando na PM de Manaus, chegou sexta-feira (27) para trabalhar na eleição deste ano na cidade. O militar é tio da sinhazinha do Boi-Bumbá Caprichoso, Karine Medeiros. Segundo o irmão dele, o Sargento Paixão. Esta é a segunda morte no trânsito da cidade em menos de 48 horas.


Reprodução: gazetaparintins.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem