Benito Gonçalves
guaranacultor de Maués ganhará mais ênfase na 35ª edição da Festa do Guaraná que acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Neste ano será criado o “Dia do Guaranacultor” a ser celebrado no primeiro dia da Festa, 27 de novembro. De acordo com o organizador da II Feira de Agronegócio, Bruno Negreiros, será realizada uma celebração religiosa e um café da manhã para os produtores que terão a oportunidade de pedir bênçãos e agradecer por mais uma colheita. Além disso, participarão do desfile com as candidatas a Rainha do Guaraná e serão os convidados do camarote do prefeito Pe. Carlos Góes.

Na Feira será feita a escolha do Melhor Bastão de Guaraná e será premiada a maior área plantada em produção, melhor guaranazal em tratos culturais e o artesanato do guaraná. Neste ano a premiação será em insumos e produtos que auxiliam na produção.

A estrutura para a feira está definida com a montagem de 33 stands que neste ano ganha o espaço da Praça de Alimentação.

O mais novo parceiro da II Feira do Agronegócio será o Sebrae, que irá assessorar os expositores realizando oficinas de atendimento ao cliente e vai trabalhar a  apresentação dos stands. Também está previsto para o período de 17 a 21 a realização do Curso de Culinária do Guaraná.

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) também estará presente no evento através da reitora Márcia Perales que virá para celebrar o convênio do Projeto Inter Ação, com o objetivo de realizar o levantamento socioeconômico das propriedades rurais.

A II Feira do Agronegócio é uma realização da Prefeitura de Maués, Guaraná Antártica e Governo do Estado com apoio da Embrapa, Sebrae, Idam, Senar, UFAM, Banco da Amazônia e Banco do Brasil. O evento é organizado pela Secretaria de Produção, Cultura e Turismo. 

Texto Josene Araújo

Fotos: Reinaldo Santos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem