Estudante do Amazonas conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudante Yuri Macedo, de 13 anos
O estudante Yuri Macedo, de 13 anos, conquistou medalha de ouro na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), ele é aluno do 8° ano do ensino fundamental na escola estadual Waldocke Fricke de Lyra(CMPM III). Na próxima segunda-feira, 20, Yuri será premiado em cerimônia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Estudando há três anos na escola, Yuri tem se revelado um talento na competição educativa, participando desde que estava no 6º ano do ensino fundamental, ocasião em que conquistou medalha de bronze. Com a medalha de ouro na última edição, o estudante voltou a participar das provas da edição deste ano de 2015, cuja primeira fase foi realizada em maio e já está classificado para a segunda fase da Obmep, que acontecerá no mês de setembro.

Para o aluno, a conquista da medalha de ouro é fruto de seu esforço pessoal, associado à qualidade do ensino ministrado na rede pública. “Tenho bastante facilidade com os conteúdos da disciplina de Matemática, o que favoreceu meu desempenho na competição. Na segunda etapa da Obmep a escola ofereceu um reforço para capacitar ainda mais os estudantes inscritos”, explicou Yuri.

Sob o incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os estudantes da rede pública estadual têm apresentado, ao longo dos anos, bons retrospectos na Olimpíada de Matemática. Em 2014, a rede estadual conquistou 74 medalhas, sendo uma de ouro, 12 de prata e 61 de bronze. Somente na escola Waldocke Fricke de Lyra, além da medalha de ouro, os estudantes garantiram duas medalhas de pratas e dez de bronze, além de 22 menções honrosas.

Satisfação
Aluno de referência pelo empenho e dedicação aos estudos, Yuri Macedo falou sobre a importância que o prêmio tem em sua vida. “Ainda não me acostumei com a ideia de ser o número um na competição em todo o Estado. A felicidade, no entanto, é grande. Essa conquista é de grande valor para mim e minha família e é um incentivo a mais para os estudos”, afirmou Yuri.

Com informações da Ascom/Seduc

Deixe seu comentário aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem