Uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar comandada pelo delegado de Polícia Dr. Adilson Cunha e pelo comandante do destacamento da polícia militar de Barreirinha Sgt. Carneiro Pinto, conseguiram recuperar os objetos roubados na noite da última segunda-feira (13) do prédio da Tv Amazonas e Amazonsat localizada no Bairro de Santa Luzia em Barreirinha.
Os materiais estavam em poder de Renato Carvalho Ramos, 18 anos e do menor de 14 anos I.B.C. que confessaram o roubo.
De acordo com o titular da delegacia de polícia de Barreirinha Dr. Adilson Cunha, o roubo ocorreu por volta das 22 hs, no momento da novela Babilônia, quando os ladrões arrombaram a porta do pequeno prédio e levaram o receptor da Tv Amazonas, do Amazonsat e mais um televisor de 14 polegadas tirando a emissora do ar naquele momento.
O delegado disse que foi à rádio Andirá, e pediu que a população desse alguma informação que pudesse levar aos meliantes, o que de imediato surtiu efeito já que foi informado por populares que viram os rapazes, um com uma mochila nas costas e outro carregando uma televisão rondando pelo local o que ajudou a polícia a encontrar os autores do roubo e a recuperar os equipamentos.
De acordo com o delegado, Renato Carvalho Ramos, 18 anos, vai responder por furto qualificado e corrupção de menor, já que tinha um menor com ele. O adolescente I.B.C. 15 anos, vai responder por ato infracional análogo ao furto qualificado.
Nossa reportagem conversou com Renato Carvalho Ramos, que disse estar arrependido e que no ato do roubo estava sob efeito de bebida alcóolica.
O comandante do destacamento da Polícia Militar Sgt. Carneiro Pinto, disse que a polícia militar vem trabalhando em parceria com a Polícia Civil para dar resposta de forma imediata para a população, como foi a elucidação do caso da Tv Amazonas.
Reprodução: blogdojaircarneiro