Benito Gonçalves
Uma ação do Instituto de Terras do Amazonas (ITEAM) com a parceria da Prefeitura Municipal de Barreirinha 219 títulos definitivos de terra urbana foram entregues a população do município, a ação foi realizada na manhã de sexta-feira (4) na quadra coberta da escola Hilma Dutra.

De acordo com o diretor presidente do ITEAM Vital da Costa Melo, Barreirinha foi o primeiro município na gestão do governador José Melo a ser contemplado com esses títulos de terras da área urbana, isso foi possível por que a administração de Barreirinha saiu na frente demostrando interesse na regularização destas terras e ofereceu o suporte necessário para que os técnicos realizassem o trabalho de cadastro dos terrenos, assim trazer melhoria na qualidade de vida das famílias que escolheram esta terra pra morar.
Diretor presidente do ITEAM Vital da Costa Melo
 “Esses títulos significam muito mais do que apenas uma documentação, significam esperanças de dias melhores. Esse benefício é uma conclusão de um trabalho que vem sendo feito há mais de dois anos, e o governador José Melo preocupado com a regularização fundiária determina que façamos um mutirão para que possamos entregar mais de 60 mil títulos em todo o estado. Sabemos que o titulo definitivo abre as portas para políticas públicas, tanto a nível do governo do estado como do governo federal”, disse Vital Melo presidente do ITEAM.
Vice prefeito de Barreirinha Mário Carneiro
Para o vice-prefeito Mário Carneiro, esse é um momento importante para as famílias que residem aqui em Barreirinha, pois o título de terra abre portas para uma qualidade de vida melhor a cada morador.
“Agradecemos a presença do IEAM aqui em nosso município que junto com a prefeitura está aqui para entregar 219 títulos de terra, ao mesmo tempo em que a gente faz a entrega, também esta sendo uma operação técnica para que o município possa fazer um levantamento das terras que ainda não são tituladas para que o mais rápido possível a gente possa estar entregando esses novos títulos definitivos para seus moradores”, disse Mário Carneiro.


A senhora Andreza que reside na 9 de Junho e que foi beneficiada com o titulo de terra disse a nossa reportagem que está muito feliz. “Esse documento é uma grande vitória para cada um de nós que esperávamos esse documento há muito tempo, isso foi um presente que recebemos hoje, pois esse documento nos torna mais dono de nossa terra e com isso garantir todos os nossos direitos”, agradeceu Andreza.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem