Benito Gonçalves
José Melo reafirmou que a educação tem destaque especial em seu plano de governo
          Em convenção estadual realizada nesta segunda-feira, dia 30 de junho, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) apresentou oficialmente a candidatura do governador do Amazonas, José Melo (Pros), a reeleição para o Governo do Estado. A chapa, formada por 16 legendas, terá o deputado federal Henrique Oliveira (SDD) como vice-governador e Omar Aziz (PSD) como candidato ao Senado Federal.

 A coligação “Fazendo Mais pelo Amazonas” engloba PROS, PSD, PSDB, DEM, SDD, PR, PSL, PSC, PRP, PTC, PTN, PHS, PRTB, PV e PT do B. O grupo terá cinco coligações para deputado estadual com 325 candidatos. Para a disputa às vagas na câmara federal, a coligação será em chapa única com 24 candidatos a deputado federal. O tempo de propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão será de 7 minutos e 22 segundos.

Uma multidão prestigiou a convenção. Dois palcos foram montados pela organização do evento para atender ao público. José Melo fez discurso nos dois locais. Ele chegou à convenção ao lado de Omar Aziz, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e do candidato a vice-governador, Henrique Oliveira, além de uma comitiva de candidatos a deputado estadual e federal pela coligação.

Em seu pronunciamento, José Melo reafirmou que a educação tem destaque especial em seu plano de governo e disse que vai dar continuidade e fortalecer programas nas áreas de segurança pública, como o Ronda no Bairro, a área de saúde, habitação, e ampliar a geração de emprego e renda.
“Não vou ser subserviente no senado”, afirma Omar Aziz
 “Não é dado o direito de parar com essas políticas públicas na educação, na saúde, de virar as costas para a segurança, de não fazer o social, não cuidar com dignidade do homem e da mulher do interior que teima, no cabo da enxada, do machado e do terçado, em tirar o sustento da sua família. Deixar de lado a política de criação de peixe em cativeiro, que vai libertar de uma vez por todas o interior dessa escravidão”, enfatizou.

“Sai daqui hoje com a energia que precisava para levar essa campanha com entusiasmo, amor, carinho, tratando bem das pessoas e falando das nossas políticas públicas vitoriosas. É o combustível que faltava e o meu tanque está completamente cheio da energia desse povo que veio hoje a convenção”, disse.

Cotado para disputar as eleições como candidato majoritário ao Governo do Amazonas, Henrique Oliveira disse que optou por seguir ao lado de Melo por entender que o caminho é o mais adequado para dar prosseguimento aos avanços alcançados no Estado.

“Abandonei minha candidatura ao governo, mas não o projeto para um Amazonas melhor. E escolhi José Melo porque ele é um homem simples, que tem alma de caboclo, e mostrou que sabe governar. É impossível que um time como esse tenha escolhido errado. Escolhemos certo e vamos mostrar que Manaus e o Amazonas querem dar continuidade a esse trabalho belíssimo que começou com Omar e José Melo deu prosseguimento. E agora vou estar junto com ele nessa caminhada”, declarou.

Coligações para deputados estaduais – Para a disputa às vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas, as legendas da coligação “Fazendo Mais pelo Amazonas” estão agrupadas em cinco coligações, totalizando 325 candidatos a deputado estadual.

A primeira coligação para deputado estadual é composta pelo Pros, PSD e PSDB, totalizando 72 candidatos. A coligação 2 é formada por DEM, PHS e PEN, também com 72 candidatos. O terceiro grupo tem o PR, SDD, PSL, PT do B e o PRTB, com mais 72 candidatos. PSC, PV e PTC formam a quarta coligação e terão 58 candidatos. A coligação 5 é formada por PTN e PRTB e terá 51 candidatos.

Para a vaga de deputado federal, os 16 partidos do arco de aliança da candidatura de José Melo fecharam em chapa única. O chapão terá 24 candidatos concorrendo à vaga para representar o Amazonas na Câmara Federal.

“Não vou ser subserviente no senado”, afirma Omar Aziz

Durante a convenção do Pros, o candidato ao Senado Federal na chapa de apoio a José Melo, Omar Aziz, relembrou investimentos que foram a marca da gestão desenvolvida ao lado de Melo, como o programa de segurança pública Ronda no Bairro, a atenção a pessoas com deficiência através do Viver Melhor, os investimentos na habitação, e a construção de hospitais, com finalização de 12 unidades no interior e o Pronto Socorro da Zona Norte.

O ex-governador ressaltou ainda que foi durante a gestão que maior parte da Ponte Rio Negro foi paga e que construiu do início ao fim a Arena da Amazônia, considerado um dos mais belos estádios da Copa do Mundo no Brasil. “Olhei para as pessoas, trabalhei para os corações de mães, para melhorar a qualidade de vida. E peço ao povo do Amazonas que esse trabalho não pare. Fizemos o nosso papel e cabe a vocês julgarem”.

“Fui procurar um homem simples, nascido das barrancas do Juruá, que desde cedo sofreu muito para chegar aonde chegou. Por isso, minha confiança em você é muito grande e eu espero que assim como o prefeito Campelo, de Itamarati, falou, o interior possa vir numa avalanche de votos para meu amigo José Melo”.


Omar ressaltou que sua candidatura ao Senado é pautada pela defesa dos interesses do Amazonas e que não será subserviente. “Eu posso ajudar o Amazonas. Vocês não vão ter um senador subserviente não. Demoraram quatro anos para chegar aqui e dizer que fizeram isso e aquilo. Meus amigos, os deputados federais são testemunhas, o Henrique, o Pauderney, o Silas, o Carlos Souza, o Átila, e o aguerrido Arthur. Fizemos na marra prorrogar a Zona Franca de Manaus. Na marra. E Nunca vi na história o Amazonas sofrer tanto para isso. E quando aquele painel se abriu o número de deputados unânimes votaram pela Zona Franca. Sem ser estadista de aeroporto, chegando como salvador da pátria”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem