Benito Gonçalves
Diretoria comprou prêmios com recursos próprios da associação folclórica e dou à Fundação Boi Caprichoso
A diretoria do Boi Caprichoso realizou o sonho da aluna da oficina de desenho da Escola de Artes “Irmão Miguel de Pascale”, Laiana dos Santos, 12 anos, na tarde desta sexta-feira, 10. Ela ganhou uma bicicleta durante o sorteio de prêmios adquiridos pela Associação Folclórica e doados à Fundação Boi Caprichoso. Alunos das 9 oficinas de arte-educação do projeto social em andamento da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) receberam lembranças pela passagem do Dia da Criança.

“É uma satisfação muito grande ter proporcionado esse momento dedicado ao dia da criança desde o início da semana. As crianças ficaram felizes e deu para ver alegria no rostinho de cada uma. Toda equipe da Escolinha se empenhou na realização desse evento. Agradecemos a atenção especial do presidente Joilto Azêdo e do vice-presidente Rossy Amoêdo para essa festa dedicada às crianças”, afirmou a gestora, Lilian Alves.


A doméstica Maria Celivalda dos Santos, mãe da aluna vencedora do sorteio da bicicleta, agradeceu a Deus e disse que a filha sempre gostou de estudar na Escola de Artes do Caprichoso. “Ela me pediu uma bicicleta e fiquei de comprar. Através dessa promoção feita pela equipe do Caprichoso, minha filha conseguiu ser sorteada. Agora, vai facilitar a vida dela para poder chegar na Escolinha. Minha filha faz desenho e quer ser uma artistas futuramente. Ela não gosta de faltar às aulas”, destacou.

A Agente Comunitária de Saúde (ACS), Adriane Belém, mãe dos alunos da oficina de violão Jackeline e Paulo dos Santos, ressaltou a confraternização para as crianças. “Muitas vezes os pais esquecem do valor das crianças. Toda criança tem direito ao lazer, assim como deveres em casa, na escola. A Escolinha mostrou que elas são importantes. As crianças são as maiores parceiras da comunidade. Aqui há a valorização do princípio de ser criança”, enalteceu.

De acordo com o professor de dança, Marcos Falcão, a semana da criança iniciou no dia 6 e culminou com festa nesta sexta-feira. “Colocamos de outro jeito a Escola de Artes para as crianças ao longo da semana, não só com as oficinas em sala de aula. A intenção era levar lazer às crianças e adolescentes, além do conhecimento das artes. Os arte-educadores, assistentes sociais, a gestora e toda equipe viram o sorriso no rosto de cada criança. Esse nos engrandece como seres humanos”, acentuou.


O presidente Joilto Azêdo avalia que o Caprichoso trabalha a parte social há mais de 15 anos na Escola de Artes “Irmão Miguel de Pascale” e cuida com carinho das crianças parintinenses envolvidas nos projetos. “Compramos os prêmios com recursos próprios para oferecer um brinde às crianças. Temos preocupação não só com arte, mas com o lado social. Sempre vamos colaborar. Nos deixa muito feliz essa participação social e engrandece cada vez mais nossa associação”, enfatizou.


Fotos: João Carlos Siqueira

Texto: Gerlean Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem