Benito Gonçalves
A campanha Outubro Rosa, movimento internacional de combate ao câncer de mama, foi encerrada na sexta, 30/10, no Ginásio coberto Eduardo Braga. Durante todo este mês de outubro, diversas ações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com escolas, entidades e empresas, foi possível realizar diversos procedimentos preventivos, desde palestras de conscientização, entrevistas em meios de comunicação, vasta divulgação nas redes sociais e panfletagem com material educativo.

O vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Mário Carneiro, lembrou que o câncer de mama representa a segunda maior causa de óbitos entre as mulheres e alerta que a detecção precoce da doença é importante para que se aumentem as chances de cura. “Quando o câncer é detectado precocemente as chances de cura são maiores do que quando o diagnóstico é feito em estágios avançados”, ressaltou Mário Carneiro.

Em sua fala no ato de encerramento, o vice-prefeito Mário Carneiro, agradeceu a participação, o trabalho de todos os profissionais da Secretaria de Saúde, e a adesão de todos os participantes e parceiros. 

O evento contou ainda com a participação de dezenas de mulheres que durante a manhã do dia 30 de outubro receberam orientações sobre Câncer de mama e colo uterino. O Delegado Adilson falou sobre violência contra a mulher e Lei Maria da Penha. Houve atendimento do serviço social da SEMAS sobre bolsa família e atividades realizadas no CRAS, o Cartório participou com emissão de primeira e segunda via de certidão de nascimento. Foi disponibilizado também Imunização e testes de HIV. O Cetam ofertou serviço de aferição de pressão arterial. As profissionais da Semsa foram responsáveis pelos cortes de cabelos e manicure pelas ACS.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem