Benito Gonçalves
O templo central da Igreja Pentecostal Unida do Brasil da cidade de Urucará recebeu inúmeros fiéis, na noite de domingo (10 de Janeiro), para um culto de ação de graças pela posse do novo líder do Ministério em Urucará, o pastor Jair Queiróz, que é o atual presidente do Distrito do Baixo Amazonas foi quem assumiu a Igreja em substituição ao pastor Santos que esteve na frente daquele templo durante 12 anos. Estiveram presentes na cerimônia de posse, o tesoureiro do Distrito do Baixo Amazonas, pastor Pedro Monteles da cidade de Santarém-Pá, o secretário também do Distrito pastor Carlos Figueiredo, pastor Joel Monteiro da Ipub do bairro Santa Etelvina de Manaus, pastor Magno Hassan pastor da Igreja central de Parintins, pastor Aldir da Igreja local de Urucará e Obreiro Antônio Pinto da Ipub de Juruti-Pá.

Francisco Jair Queiroz, 45 anos, natural da cidade de Urucará, é membro da Igreja Pentecostal Unida do Brasil desde 1995, sendo pastor da igreja há 19 anos. Além de presidir o Distrito do Baixo Amazonas, já foi pastor em Juruti e em outros municípios. "É uma honra e um desafio presidir o templo central da Igreja Pentecostal Unida do Brasil aqui em Urucará, que congrega uma boa parte da família urucaraense que são meus conterrâneos. Vamos trabalhar pelo fortalecimento da nossa igreja, em benefício da nossa comunidade", disse o pastor Jair.

O pastor Carlos Figueiredo ressaltou o trabalho que o pastor Jair vem desenvolvendo no Distrito do Baixo Amazonas. "O pastor Jair levará para o templo central da Igreja em Urucará a sua fé, competência e compromisso que já demonstrou no belo trabalho que vem desenvolvendo no distrito. Estamos honrados em participar desse culto de posse do pastor Jair".
Membro da igreja Pentecostal Unida do Brasil e moradora da cidade de Urucará, a dona de casa Maria Auxiliadora participou do culto e se disse confiante no trabalho do pastor Jair Queiróz. "É uma honra participar desse culto de glória e louvor a Deus. O pastor Jair é experiente, um enviado de Deus para levar a sua palavra adiante".
O pastor Magno Hassan da cidade de Parintins
disse que foi ao templo central de Urucará especialmente para agradecer a Deus pela condução de Simoni ao cargo de pastor presidente. "Conheço o trabalho do pastor Simoni há muitos anos. A vontade de Deus foi feita, tenho certeza que a nossa igreja continuará no rumo certo da fé, levando a cada vez mais pessoas a palavra de Deus".
Houve um momento de emoção quando o pastor Santos Parintins, se despediu da Igreja que ficou dirigindo durante 12 anos, entoou hinos para recordar os momentos que passou ali naquela igreja e levou sua mensagem de agradecimento a todos os presentes, principalmente aos membros da Igreja Central.

Como forma de reconhecimento pelos relevantes trabalhos realizados na Igreja durante 12 anos o pastor Jair Queiróz entrega um diploma de Honra ao Mérito ao pastor Santos que agradeceu a homenagem.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem